Thursday, 19th October 2017
19 outubro 2017

Voluntários da Viva e Deixe Viver fazem atualização em Brasília

A Viva e Deixe Viver é uma OSCIP nacional que tem no voluntariado seu ponto forte. Os voluntários da associação atuam em dois hospitais da rede pública de Brasília (HMIB e Hospital Regional de Ceilândia), buscando humanizar o atendimento a crianças e adolescentes em tratamento hospitalar. Os voluntários tiveram ontem, dia 16/09, a oportunidade de participar ativamente de uma oficina de Poesia com a Contadora de Histórias Queila Branco. Foi uma tarde de muito trabalho, mas semeada de poesias e diversas atividades lúdicas.

Os voluntários, cerca de 35 presentes, tiveram a oportunidade de redescobrir o valor da poesia em seu trabalho. Com muito profissionalismo, muito carisma e muita atividade, a contadora de Histórias, Queila Branco encantou os presentes.

A capacitação de ontem foi mais uma de uma sequência de oficinas de atualização promovida pela instituição Viva e Deixe Viver, em uma parceria com a Fundação Banco do Brasil. Até dezembro serão realizadas outras oportunidades de atualização para aqueles que, por intermédio do voluntariado, buscam minimizar os impactos provocados pela permanência em ambiente de tratamento hospitalar.

QUEM É – A Viva é uma entidade sem fins lucrativos, não governamental, certificada pelo Ministério da Justiça como OSCIP. Foi criada em agosto de 1997 e é formada por voluntários que prestam seu serviço voluntário gratuitamente. A Associação reúne mais de mil voluntários atuantes e está presente em hospitais de São Paulo e de outros Estados e cidades do País.

A afiliada de Brasília iniciou suas atividades em 2006/2007. Desde então, vem trabalhando para firmar parcerias com pessoas e instituições que acreditem que o trabalho voluntário e a humanização da saúde são essenciais para um atendimento integral de qualidade a criança e ao adolescente que buscam a assistência hospitalar e ambulatorial.

Atualmente a afiliada Brasília conta com mais de 70 voluntários contadores e fazedores de história.

Professor (aposentado) na Rede Pública de Ensino do Distrito Federal. Especialista em Informática na Educação (UnB), Coordenação Pedagógica (UnB). Tem realizado diversas palestras em instituições pública e particulares com uma variedade de temas: Avaliação das Aprendizagens, Uso das TICs na Escola, Inteligências Múltiplas e o processo de Ensino e Aprendizagem, Atividades Lúdicas em Sala de Aula, Legislação Educacional; Uso do Livro Didático, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *