Saturday, 16th December 2017
16 dezembro 2017

Um tour diferente por monumentos de Brasília

Aproveitando o Dia do Contador de Histórias comemorado em 20/03/2017, um bom número de interessados teve a oportunidade de realizar um passeio diferente: Neste domingo, 19/03, uma parte da trupe da Associação dos Contadores de Histórias embarcou em três ônibus no centro de Taguatinga e partiram para uma aventura. O destino final era a Ermida Dom Bosco. Mas até chegarem lá, os passageiros foram brindados com a contação de histórias sobre a construção de Brasília e de seus monumentos.

A criançada e os adultos presentes tiveram uma verdadeira aula de história de Brasília, contada de forma lúdica e por artistas se alternando no decorrer da viagem. Para um “descanso” e uma visita, o lugar escolhido foi o Catetinho, onde novamente todos puderam contemplar uma paisagem fantástica e assistiram várias apresentações sobre a história do local.

Depois desta maravilhosa pausa, partiram para a Ermida Dom Bosco, onde todos foram recebidos com mais apresentações artísticas, brincadeiras e cantigas de rodas e também um divertido piquenique.

Pensam que acabou? Não! No retorno a Taguatinga o comboio passou pelo centro de Brasília, onde os principais monumentos foram reapresentados aos viajantes por intermédio de histórias contadas por membros da equipe de Contadores de História.

A criançada se divertiu mesmo foi no final da viagem com a contação de várias lendas e histórias que encantaram dos pequeninos aos grandões. Realmente um final de semana muito proveitoso e divertido.

Professor (aposentado) na Rede Pública de Ensino do Distrito Federal. Especialista em Informática na Educação (UnB), Coordenação Pedagógica (UnB). Tem realizado diversas palestras em instituições pública e particulares com uma variedade de temas: Avaliação das Aprendizagens, Uso das TICs na Escola, Inteligências Múltiplas e o processo de Ensino e Aprendizagem, Atividades Lúdicas em Sala de Aula, Legislação Educacional; Uso do Livro Didático, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *