Saturday, 16th December 2017
16 dezembro 2017

Servidores ganham programa de preparação para a aposentadoria

Servidores do governo de Brasília que queiram se preparar para a aposentadoria podem participar de um programa instituído pelo Decreto nº 37.944, de 5 de janeiro de 2017. A iniciativa é coordenada pela Subsecretaria de Segurança e Saúde no Trabalho (Subsaúde), vinculada à Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão, e oferecida a todos os órgãos da administração direta, autárquica e fundacional no Distrito Federal.

Para ingressar no programa, os órgãos devem enviar ofício à Subsaúde, com justificativa das demandas e informação dos perfis gerais dos interessados. As atividades serão personalizadas conforme cada caso e necessidade. Os familiares também poderão ser convidados, periodicamente, para encontros de sensibilização a esse momento de vida dos servidores.

Com base nos dados fornecidos, a Subsaúde vai elaborar um cronograma, com atividades como palestras, oficinas e cursos. A subsecretaria planeja ainda oferecer grupo de aprofundamento nos temas abordados pelo programa: autoconhecimento e a relação com o trabalho e a aposentadoria, educação financeira e orçamento familiar, lazer, gestão do tempo livre, saúde e alimentação, entre outros.

Grupos educativos permanentes do programa – Caso queiram participar de grupos educativos — ação permanente da subsecretaria —, os servidores também podem procurar a Subsaúde individualmente. Para isso, devem ligar para o telefone (61) 3349-3972 e informar interesse no Grupo Psicoeducativo de Preparação para a Aposentadoria. A próxima turma será selecionada em fevereiro.

FONTE: AGÊNCIA BRASÍLIA

Professor (aposentado) na Rede Pública de Ensino do Distrito Federal. Especialista em Informática na Educação (UnB), Coordenação Pedagógica (UnB). Tem realizado diversas palestras em instituições pública e particulares com uma variedade de temas: Avaliação das Aprendizagens, Uso das TICs na Escola, Inteligências Múltiplas e o processo de Ensino e Aprendizagem, Atividades Lúdicas em Sala de Aula, Legislação Educacional; Uso do Livro Didático, entre outros.