Saturday, 16th December 2017
16 dezembro 2017

Reforma do Ensino Médio é defendida pelo Governo Temer

Em cerimônia no Palácio do Planalto, o Presidente Michel Temer defendeu a necessidade de impulsionar a reforma do Ensino Médio por meio de Medida Provisória. Como defesa, o Presidente argumenta que há mais de 20 anos tramitam no Congresso Nacional projetos que objetivam mudanças, mas que até o momento não vem tendo prosseguimento.

Outro aspecto considerado positivo por Temer, é a grande mobilização nacional em defesa da escola pública. Inclusive, considera as ocupações das escolas como positivo pelo seu caráter mobilizador e pelo envolvimento dos próprios alunos.

Agora, o governo aguarda as definições da justiça quanto às alegações contrárias elaboradas pelo Ministério Público e alguns partidos e oposição.

CLIQUE AQUI E VEJA A REPORTAGEM COMPLETA NO SITE DA AGÊNCIA BRASIL

Professor (aposentado) na Rede Pública de Ensino do Distrito Federal. Especialista em Informática na Educação (UnB), Coordenação Pedagógica (UnB). Tem realizado diversas palestras em instituições pública e particulares com uma variedade de temas: Avaliação das Aprendizagens, Uso das TICs na Escola, Inteligências Múltiplas e o processo de Ensino e Aprendizagem, Atividades Lúdicas em Sala de Aula, Legislação Educacional; Uso do Livro Didático, entre outros.