Wednesday, 18th October 2017
18 outubro 2017

Novo centro de educação infantil em Taguatinga atenderá 220 alunos de 4 e 5 anos

Taguatinga ganhou na manhã desta quarta-feira (15) mais uma unidade para abrigar crianças de 4 e 5 anos na rede pública de ensino. Os novos alunos foram recebidos no Centro de Educação Infantil 7 com festa, pipoca, algodão-doce e brinquedos infláveis. Além disso, puderam conhecer a estrutura preparada para receber 220 estudantes nessa faixa etária e 80 da educação precoce. A instituição vai funcionar nos turnos matutino e vespertino.

São 14 turmas, 7 salas de aula, banheiros, pátio e área administrativa. A equipe de servidores é formada por 14 professores, além dos membros da diretoria, merendeiras e quatro vigilantes. O prédio fica na QSD 32 de Taguatinga Sul, ao lado da Escola Classe 54.

“Estamos satisfeitos em poder garantir mais um espaço para a educação infantil em Taguatinga, além de atender crianças da educação precoce, que precisam de mais estímulos”, disse o governador Rodrigo Rollemberg, acompanhado da esposa e colaboradora do governo, Márcia Rollemberg, e do secretário de Educação, Júlio Gregório Filho.

No local, funcionaram até dezembro de 2016 um polo de altas habilidades e um centro de referência aos anos iniciais, que foram transferidos para outro endereço. A reforma para receber os alunos teve investimento de R$ 150 mil de emendas parlamentares.

Na ocasião, o governador destacou outras ações do governo voltadas para a primeira infância em Brasília. São algumas delas: a oferta de 2,5 mil bolsas de estudos para crianças de 4 e 5 anos que não haviam conseguido vaga na rede pública e a nomeação de 211 professores da educação básica.

LEIA A REPORTAGEM COMPLETA NO SITE DA AGÊNCIA BRASÍLIA

Professor (aposentado) na Rede Pública de Ensino do Distrito Federal. Especialista em Informática na Educação (UnB), Coordenação Pedagógica (UnB). Tem realizado diversas palestras em instituições pública e particulares com uma variedade de temas: Avaliação das Aprendizagens, Uso das TICs na Escola, Inteligências Múltiplas e o processo de Ensino e Aprendizagem, Atividades Lúdicas em Sala de Aula, Legislação Educacional; Uso do Livro Didático, entre outros.