Thursday, 14th December 2017
14 dezembro 2017

No DF a Educação básica atende 100% da demanda de telematrículas

Todos os pais de alunos do primeiro ano do ensino fundamental ao terceiro do ensino médio conseguiram vagas na rede pública. Ao todo, 40.767 pessoas foram inscritas, cerca de 16 mil a mais em comparação com o ano passado Os 17.266 estudantes que procuraram vagas na educação básica da rede pública foram contemplados. Isso significa que todos os alunos do primeiro ano do ensino fundamental ao terceiro ano do ensino médio conseguiram ser atendidos pelo Telematrícula da Secretaria de Educação. Para concluir o processo e assegurar a matrícula, os pais/responsáveis devem comparecer às secretarias das escolas a partir desta segunda-feira (9).

Segundo a pasta, neste ano houve 40.767 inscritos — incluindo a educação infantil —, cerca de 16 mil a mais em relação a 2016. A entrada na rede pública de alunos vindos da educação privada também aumentou: de 6.130 para 12.769. Para o subsecretário de Planejamento, Acompanhamento e Avaliação, da Secretaria de Educação, Fábio Pereira de Souza, o acréscimo na procura e a migração do privado para o público derivam de uma série de fatores. “Muitos pais informam aumento de mensalidades, algumas escolas particulares têm fechado, e houve uma melhora na educação pública.”

Quem não conseguiu fazer a inscrição ou efetivar a matrícula tem de procurar as instituições de ensino em 24 de janeiro, quando serão divulgadas as vagas remanescentes. A única data para fazer as novas matrículas é 25 de janeiro.

CLIQUE AQUI E LEIA A REPORTAGEM COMPLETA NO SITE DA AGÊNCIA BRASILIA

Professor (aposentado) na Rede Pública de Ensino do Distrito Federal. Especialista em Informática na Educação (UnB), Coordenação Pedagógica (UnB). Tem realizado diversas palestras em instituições pública e particulares com uma variedade de temas: Avaliação das Aprendizagens, Uso das TICs na Escola, Inteligências Múltiplas e o processo de Ensino e Aprendizagem, Atividades Lúdicas em Sala de Aula, Legislação Educacional; Uso do Livro Didático, entre outros.