A COPA DO MUNDO E A SALA DE AULA:

(Atividades Pedagógicas)

A IMPORTÂNCIA DA FAMÍLIA NA ESCOLA:

(Não basta escolher a escola. É preciso participar…)

BRINCAR COM A POESIA:

(Saborear e dialogar com textos poéticos)

ESTUDAR: QUAL O SEGREDO?

(Como se dar bem nos estudos)

FAZER ARTE OU PRODUZIR TEXTOS?

(Abordagem lúdica de textos literários)

INDISCIPLINA: QUE BICHO É ESTE?

(Interpretar o fenômeno e saber tirar proveito da situação)

JOGOS E ATIVIDADES LÚDICAS NA ALFABETIZAÇÃO:

(Brincar, criar e alfabetizar)

NÃO AVALIAR O ERRO OU O ERRO AO AVALIAR:

(Superar ritos e posturas para melhorar o desempenho em sala de aula)

O LÚDICO NA SALA DE AULA:

(Brincar, motivar e aprender)

OFICINA DA PALAVRA:

(Sensibilizar e recriar: ler, escrever, ouvir…)

PSICOMOTRICIDADE:

(Valorizar o desenvolvimento motor, afetivo e cognitivo)

RECREAÇÃO E JOGOS:

(Vivenciar a importância do brincar)

TRABALHAR OS NOMES PRÓPRIOS NA ALFABETIZAÇÃO:

(Um referencial estável no campo social-afetivo)