Thursday, 23rd November 2017
23 novembro 2017

Inep faz a simulação de logística para o recebimento de respostas do Enem

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) fez hoje (19) uma simulação da logística de transporte dos cartões de resposta e das folhas de redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) desde o local de aplicação das provas até o processamento dos resultados. A operação foi feita nos galpões de triagem e processamento da Fundação Cesgranrio e Fundação Getúlio Vargas (FGV), no Rio de Janeiro. O objetivo foi testar a logística da operação, por ser a primeira vez que o Enem será realizado em dois domingos consecutivos e sem aplicação para sabatistas. A chamada operação reversa usará caminhões, aviões, barcos e lanchas, todos com escolta policial. Segundo o Inep, cerca de 29 mil pessoas vão trabalhar após a aplicação das provas.

Cerca de 19 mil profissionais dos Correios atuarão na coleta, transporte e entrega dos malotes ao consórcio aplicador. A separação e digitalização do cartão de resposta e da folha de redação será feita por 200 profissionais da FGV e 500 da Cesgranrio. Os arquivos digitalizados das redações serão repassados à Fundação Vunesp, responsável pela correção dos textos.

Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br/educacao/noticia/2017-10/inep-faz-simulacao-de-logistica-para-recebimento-de-respostas-do-enem

Professor (aposentado) na Rede Pública de Ensino do Distrito Federal. Especialista em Informática na Educação (UnB), Coordenação Pedagógica (UnB). Tem realizado diversas palestras em instituições pública e particulares com uma variedade de temas: Avaliação das Aprendizagens, Uso das TICs na Escola, Inteligências Múltiplas e o processo de Ensino e Aprendizagem, Atividades Lúdicas em Sala de Aula, Legislação Educacional; Uso do Livro Didático, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *