Thursday, 14th December 2017
14 dezembro 2017

Homenageando o Dia Nacional de Luta da Pessoa Portadora de Deficiência

Hoje, 21 de setembro, em homenagem ao Dia Nacional de Luta da Pessoa Portadora de Deficiência, contamos histórias para os alunos da Escola Classe  17 de Taguatinga(DF), trabalhando a conscientização sobre a importância da inclusão das pessoas com deficiências em nossa sociedade. É nestes momentos que podemos constatar que os tabus e barreiras que devem ser vencidos não existem para as nossas crianças.

Somos nós adultos, ainda uma expressiva maioria, que, muitas vezes sem o notar, expressamos e ampliamos as desigualdades que existem nas áreas social, familiar, trabalho, etc.

As campanhas de mobilização, de conscientização junto aos alunos, que estão no início de seu caminhar, é a decisão mais apropriada para, num futuro bem próximo talvez, acabarmos de vez com todas as barreiras e preconceitos e a inclusão não mais precise ser feita: ela nem será notada em nosso cotidiano, pois estaremos todos juntos.

Professor (aposentado) na Rede Pública de Ensino do Distrito Federal. Especialista em Informática na Educação (UnB), Coordenação Pedagógica (UnB). Tem realizado diversas palestras em instituições pública e particulares com uma variedade de temas: Avaliação das Aprendizagens, Uso das TICs na Escola, Inteligências Múltiplas e o processo de Ensino e Aprendizagem, Atividades Lúdicas em Sala de Aula, Legislação Educacional; Uso do Livro Didático, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *