Wednesday, 18th October 2017
18 outubro 2017

GDF publica portaria que institui o programa educador social voluntário em 2017.

Foi publicada, hoje, no Diário Oficial do DF a portaria 51/2017 que institui o programa Educador Social Voluntário. Os selecionados irão atuar desde a Educação Infantil, passando pelo atendimento à Educação Integral até o atendimento aos alunos do 3º Ciclo do Ensino Fundamental.

Após capacitação, estes voluntários atuarão no apoio ao processo ensino-aprendizagem dos alunos da rede pública de ensino, sempre sob a orientação e supervisão da Equipe Gestora local. Em momento algum ele atuará em substituição ao professor regente.

A sua presença no dia a dia dos alunos busca facilitar a inserção e interação entre os alunos aos ele estará monitorando, bem como em seu treinamento receberá informações de que seu trabalho será de acompanhamento e complementação ao processo ensino aprendizagem proposto por cada instituição de ensino.

A portaria completa pode ser consultada aqui ou no site do GDF

Professor (aposentado) na Rede Pública de Ensino do Distrito Federal. Especialista em Informática na Educação (UnB), Coordenação Pedagógica (UnB). Tem realizado diversas palestras em instituições pública e particulares com uma variedade de temas: Avaliação das Aprendizagens, Uso das TICs na Escola, Inteligências Múltiplas e o processo de Ensino e Aprendizagem, Atividades Lúdicas em Sala de Aula, Legislação Educacional; Uso do Livro Didático, entre outros.