Thursday, 19th October 2017
19 outubro 2017

Formação de jovens é tema de debate internacional em Brasília.

Técnicos dos ministérios do Trabalho e da Educação dos 35 países-membros da Organização dos Estados Americanos (OEA) participam hoje (15) e amanhã do Seminário Intersetorial sobre Emprego Juvenil: Articulação entre Educação e Trabalho.

O evento apresenta estratégias desenvolvidas pelos ministérios da Educação e do Trabalho para melhorar os sistemas de educação e formação de jovens, a fim de preparar força de trabalho de acordo com necessidades dos países em desenvolvimento e da demanda dos setores produtivos.

Para o ministro da Educação, Mendonça Filho, que participa do encontro, a Medida Provisória nº 746/16, que regulamenta a reforma no ensino médio, vai auxiliar na capacitação dos jovens.

“A medida vai possibilitar maior oferta de ensino médio com formação técnica profissionalizante, o que significa aumento de renda e mais empregabilidade”, disse. Segundo o ministro, a baixa oferta de ensino profissionalizante prejudica o futuro do jovem.

Durante o seminário, os participantes vão identificar e analisar iniciativas específicas de colaboração e coordenação entre os ministérios do Trabalho e da Educação dos países membros para melhorar a empregabilidade dos jovens.

CLIQUE AQUI E LEIA A REPORTAGEM COMPLETA NO SITE DA AGÊNCIA BRASIL

Professor (aposentado) na Rede Pública de Ensino do Distrito Federal. Especialista em Informática na Educação (UnB), Coordenação Pedagógica (UnB). Tem realizado diversas palestras em instituições pública e particulares com uma variedade de temas: Avaliação das Aprendizagens, Uso das TICs na Escola, Inteligências Múltiplas e o processo de Ensino e Aprendizagem, Atividades Lúdicas em Sala de Aula, Legislação Educacional; Uso do Livro Didático, entre outros.