Sunday, 17th December 2017
17 dezembro 2017

Estão abertas as inscrições para os Jogos Escolares do Distrito Federal

A partir de hoje, 15 de maio de 2017, estão abertas as inscrições nas competições individuais que fazem parte dos 57º Jogos Escolares do DF. As escolas deverão realizar as suas inscrições na secretaria da competição, instalada no Centro Integrado de Educação Física (Cief), na 907/908 Sul.

As inscrições estão divididas por faixa etárias e devem ser preenchidas em formulário específico, em duas vias, com assinatura do responsável pela unidade de ensinodiretor ou vice — e entregues no Cief.

Nos Jogos, são dez modalidades individuais: atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, vôlei de praia e xadrez.

De acordo com o regulamento, os alunos nascidos entre 2003 e 2005 ficam na categoria de 12 a 14 anos. Já os que nasceram entre 2000 e 2002 vão para a categoria de 15 a 17 anos.

A etapa distrital será disputada de junho a agosto para a categoria mais jovem e, em agosto e setembro, para os de 15 a 17 anos.

Os Jogos Escolares do DF são considerados um caminho aberto aos jovens da cidade para o esporte profissional e servem como seletiva para os Jogos da Juventude. Foi assim que a aluna do Centro Educacional 2 de Sobradinho Larissa do Livramento, de 18 anos, conquistou a primeira medalha e se encantou pelo atletismo. Brasília, em 2017, será uma das cidades-sede do maior evento esportivo estudantil do País.

LEIA A REPORTAGEM COMPLETA NO SITE DA AGÊNCIA BRASÍLIA

Professor (aposentado) na Rede Pública de Ensino do Distrito Federal. Especialista em Informática na Educação (UnB), Coordenação Pedagógica (UnB). Tem realizado diversas palestras em instituições pública e particulares com uma variedade de temas: Avaliação das Aprendizagens, Uso das TICs na Escola, Inteligências Múltiplas e o processo de Ensino e Aprendizagem, Atividades Lúdicas em Sala de Aula, Legislação Educacional; Uso do Livro Didático, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *