Thursday, 14th December 2017
14 dezembro 2017

Escolas Particulares do DF recebem orientação para elaboração do Calendário Escolar para 2018

Foi publicada hoje, 27 de setembro, portaria que orienta as instituições educacionais da rede privada de ensino do Distrito Federal na elaboração do seu Calendário Escolar para o ano de 2018. A orientação busca estabelecer uma padronização e normatização do ano letivo para 2018 que atendam pais e alunos que buscam na rede privada alternativas para a escolarização básica.

As instituições de ensino têm até o dia 30 de novembro para apresentarem suas propostas para apreciação da Secretaria de Educação. Cumpre lembrar que é importante o planejamento do calendário escolar, uma vez que também as famílias necessitam fazer uma prévia de seu planejamento familiar para o ano letivo.

Após a aprovação do Calendário Escolar pela Secretaria de Educação do DF, ele deverá ser divulgado para a comunidade escolar e afixado em locais visíveis em todas as instituições educacionais.

 

Professor (aposentado) na Rede Pública de Ensino do Distrito Federal. Especialista em Informática na Educação (UnB), Coordenação Pedagógica (UnB). Tem realizado diversas palestras em instituições pública e particulares com uma variedade de temas: Avaliação das Aprendizagens, Uso das TICs na Escola, Inteligências Múltiplas e o processo de Ensino e Aprendizagem, Atividades Lúdicas em Sala de Aula, Legislação Educacional; Uso do Livro Didático, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *