Thursday, 23rd November 2017
23 novembro 2017

Ato na Uerj marca lançamento da frente em defesa do ensino superior público

No dia 19, no campus Maracanã da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), a comunidade escolar e várias entidades sindicais se reuniram para defender não só a Uerj como também outras instituições de ensino superior que estão passando por dificuldades decorrentes do orçamento financeiro. Os manifestantes criticaram a falta e atraso no envio de verdades federais para o ensino superior, o que dificulta não só o pagamento dos funcionários como também diminuiu a aplicação em novos projetos e muitos tiveram que suspender as pesquisas já em andamento.

A suspensão das pesquisas em andamento e a aplicação de verbas em novos projetos é fundamental para o desenvolvimento acadêmico, social e científico do pais. As críticas, na sua maioria justificadas e embasadas, denunciam que isto provocará um atraso social, cientifico e tecnológico do Brasil em relação a outros países, não só do Mercosul mas também de outros continentes.

CLIQUE AQUI E LEIA A REPORTAGEM COMPLETA NO SITE DA AGÊNCIA BRASIL

 

Professor (aposentado) na Rede Pública de Ensino do Distrito Federal. Especialista em Informática na Educação (UnB), Coordenação Pedagógica (UnB). Tem realizado diversas palestras em instituições pública e particulares com uma variedade de temas: Avaliação das Aprendizagens, Uso das TICs na Escola, Inteligências Múltiplas e o processo de Ensino e Aprendizagem, Atividades Lúdicas em Sala de Aula, Legislação Educacional; Uso do Livro Didático, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *