Thursday, 23rd November 2017
23 novembro 2017

Associação Viva e Deixe Viver realiza mais um encontro de sucesso!

Com muita sensibilidade, profissionalismo e com o envolvimento de todos os participantes, mais um encontro de capacitação da Associação Viva e Deixe Viver foi realizado no dia 21/10/2017.

A psicóloga e também coordenadora Adriana Dias mostrou aos presentes que o tema “Luto e Perdas” precisa ser trabalhado com os contadores de história, uma vez que, por trabalharem em ambiente hospitalar se deparam, não raras vezes, com a tristeza de familiares pela “perda” de seus entes queridos.

As atividades, bem planejadas, começaram com cada um dos participantes se apresentando, falando de suas características e como gostariam de ser lembrados no dia em que adentrarem a “nave mãe” para uma nova viagem (morte).

Em seguida, foram feitas lembranças particulares sobre o tema discutido, sentimentos e o que todos conheciam sobre o tema. Com muito carinho, sensibilidade o tema “perdas de entes queridos e momentos traumáticos”, deixou de ser uma ação triste para se transformar em um bom momento de reflexão.

Ao final, os participantes presentes ao encontro levaram a certeza de que o trabalho de contação de histórias, algumas vezes passa pela necessidade de confortar e consolar familiares que acabam de passar por momentos tristes, até mesmo com períodos de silêncio e compreensão. E tudo isto sem se deixar ser influenciado, somatizando aquelas dores.

Ahhhh!!! Está vindo aí o “Fórum de Humanização de 2017, que acontecerá no dia 11 de novembro!!! E se depender do que aconteceu ao longo do ano, promete ser mais uma ação vitoriosa.

Fórum de Humanização – 14h às 18h15 (Programação anexa)
Tema: “Saúde acolhedora na hospitalização e desospitalização: o empoderamento do paciente e de sua família ao aderir ao tratamento integral”
Importante: O evento emitirá certificados que valem como Horas Complementares
Inscrição a 20 reais pelo linkhttps://vivaedeixeviver.typeform.com/to/vUrSdE  e poderão ser feitas até o dia 05/11 (domingo)

Professor (aposentado) na Rede Pública de Ensino do Distrito Federal. Especialista em Informática na Educação (UnB), Coordenação Pedagógica (UnB). Tem realizado diversas palestras em instituições pública e particulares com uma variedade de temas: Avaliação das Aprendizagens, Uso das TICs na Escola, Inteligências Múltiplas e o processo de Ensino e Aprendizagem, Atividades Lúdicas em Sala de Aula, Legislação Educacional; Uso do Livro Didático, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *