Wednesday, 18th October 2017
18 outubro 2017

Alunos do projeto #BoraVencer são aprovados e chegam a faculdades públicas

A Universidade de Brasília (UnB) receberá, no próximo semestre, 145 participantes do #BoraVencer que passaram na seleção do Programa de Avaliação Seriada (PAS). Com eles, já são pelo menos 534 alunos do projeto aprovados em faculdades públicas do DF em 2016 e 2017.

Desse total, 484 passaram na UnB, 49 no Instituto Federal de Brasília e um na Escola Superior de Ciências da Saúde. Esses números ainda podem ser alterados à medida que novas chamadas das seleções forem divulgadas.

Os aulões realizados foram fundamentais para a aprovação dos alunos. As aulas eram muito dinâmicas e excelentes, fizeram a diferença na prova porque os professores deram muitas dicas e macetes.

Para a subsecretária da Juventude da pasta de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude, Aline Bezerra, o número de aprovados superou as expectativas do programa. “Tem cursinho de renome na cidade que não tem tanta aprovação. Isso mostra a eficácia desse tipo de política pública”, opina.

O balanço de alunos do #BoraVencer aprovados é restrito aos resultados das instituições públicas do DF. Não inclui, portanto, possíveis selecionados em outras unidades da Federação.

Neste ano, os aulões e a modalidade intensivão do projeto — inclusive com um em andamento — serão preparatórios para as provas do Programa de Avaliação Seriada (PAS), da UnB, e para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Em 2016, eles eram direcionados para o Enem. “Vimos que o foco do segundo semestre para o Enem tem um resultado melhor, porque está mais perto da prova”, explica a subsecretária. “Com a mudança no intensivão e aulões, queremos dar a oportunidade para quem não tem esse foco, por isso resolvemos ampliar. ”

Assim, ela adianta que, no segundo semestre de 2017, haverá novamente o #BoraVencer Enem e também o de Dicas, com revisão para o certame uma semana antes da prova.

LEIA A REPORTAGEM COMPLETA NO SITE DA AGÊNCIA BRASÍLIA

Professor (aposentado) na Rede Pública de Ensino do Distrito Federal. Especialista em Informática na Educação (UnB), Coordenação Pedagógica (UnB). Tem realizado diversas palestras em instituições pública e particulares com uma variedade de temas: Avaliação das Aprendizagens, Uso das TICs na Escola, Inteligências Múltiplas e o processo de Ensino e Aprendizagem, Atividades Lúdicas em Sala de Aula, Legislação Educacional; Uso do Livro Didático, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *