Thursday, 19th October 2017
19 outubro 2017

Abertos concursos na área educacional do Distrito Federal

art3Brasília – 03/12/2016 –  Foram abertos no Distrito Federal dois concursos públicos para a carreira Magistério (efetivos e temporários)m  também para a carreira Administrativa. Serão mais de 3 mil vagas para salários que podem chegar até 5 mil reais.

Foi escolhida a banca do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) para administrar o concurso. Para o concurso público com vagas efetivas, as inscrições poderão ser feitas no site do CEBRASBE até o dia 23 de dezembro de 2016. Serão cobradas matérias que abrange Legislação Educacional, Atividades Pedagógicas e Específicas que cada componente do concurso.

Já para o concurso de professores temporários, que visa substituir temporariamente docentes em cargos comissionados ou afastados por motivos de licenças, a banca encarregada foi a Quadrix. As inscrições podem ser feitas de 7 de dezembro de 2016 até 02 de janeiro de 2017.

 

Professor (aposentado) na Rede Pública de Ensino do Distrito Federal. Especialista em Informática na Educação (UnB), Coordenação Pedagógica (UnB). Tem realizado diversas palestras em instituições pública e particulares com uma variedade de temas: Avaliação das Aprendizagens, Uso das TICs na Escola, Inteligências Múltiplas e o processo de Ensino e Aprendizagem, Atividades Lúdicas em Sala de Aula, Legislação Educacional; Uso do Livro Didático, entre outros.