Thursday, 23rd November 2017
23 novembro 2017

A Escola Classe 50 de Taguatinga realiza sua Festa Literária

Espetacular!!!

Não podia ter outra definição a festa preparada para mostrar, uma vez mais, às famílias e convidados, o que a equipe da Escola Classe 50 de Taguatinga realizou durante o decorrer do ano de 2017. Durante a Liter’Art, professores, alunos e servidores participaram ativamente do momento cultural integrando musicais, contando histórias e até mesmo o público interagiu com as apresentações.

Para começar, o roteiro foi preparado em forma de Cordel, pela professora Silvana, gestora da equipe. E a cada apresentação, um novo encantamento. Os painéis dos trabalhos realizados pelos alunos emolduravam as paredes dos corredores das salas de aula. Dá até mesmo tristeza saber que terão que ser retirados para que as aulas continuem… o ideal era que a escola tivesse uma estrutura que permitisse que eles ficassem expostos para que pais e visitantes pudessem constatar a riqueza dos trabalhos produzidos por alunos e professores.

O escritor e Contador de Histórias Sunny, nigeriano, que adotou o Brasil como segunda pátria, encantou os presentes com suas histórias e músicas características do continente africano. No estande das Paulinas, que sempre tem procurado prestigiar os eventos das escolas no Distrito Federal, foram expostos os livros de Sunny e também de outros autores da editora. É claro que os livros de Sunny chamaram a atenção e muitos autógrafos ele fez.

Saímos dali encantados e com a certeza, cada vez acentuada, do espetacular trabalho realizado pelos professores das escolas públicas, que creditam o sucesso às famílias, aos alunos e atuação de uma equipe competente e comprometida com a educação.

Estão todos de parabéns!!! Vejam algumas imagens do evento

LIter’Arte Escola Classe 50 de Taguatinga

Professor (aposentado) na Rede Pública de Ensino do Distrito Federal. Especialista em Informática na Educação (UnB), Coordenação Pedagógica (UnB). Tem realizado diversas palestras em instituições pública e particulares com uma variedade de temas: Avaliação das Aprendizagens, Uso das TICs na Escola, Inteligências Múltiplas e o processo de Ensino e Aprendizagem, Atividades Lúdicas em Sala de Aula, Legislação Educacional; Uso do Livro Didático, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *